SOBRE NÓS

Jslfactory01

A nossa missão é conquistar a excelência dos nossos produtos , por isso a nossa filosofia visa em ouvir os nossos clientes e consequentemente oferecer mais e melhor qualidade.

Somos uma empresa competitiva e como tal antecipamos as necessidades e inspiramos os que escolhem os nossos produtos. Executamos análises contínuas,  que nos permite  ter uma monitorização e melhoria contínua da qualidade, segurança e durabilidade dos nossos produtos é neste contexto que contamos com a colaboração técnica da nossa equipa que é constituída por: Projetistas, arquitetos, construtores, instaladores e outros profissionais da industria.

O resultado desta nossa missão pode ser consultada nos nossos produtos apresentados neste catálogo. Todos os produtos são fabricados de acordo com os níveis de qualidade mais elevados e são concebidos de modo a facilitar a instalação, utilização e manutenção. 

Estes fatores têm contribuído de modo decisivo para a longa reputação que a marca JSL detém até os dias de hoje no mercado. Utilizando as mais recentes tecnologias de informação, processamos hoje as encomendas dos nosso clientes de uma forma totalmente eficiente e rápida.

A JSL tem acompanhado e desenvolvido uma evolução tecnológica eficaz , de tal forma que nos permite responder  atempadamente a diversas exigências , tais como prazos de entrega, a informação de disponibilidade de stock ou até mesmo a um planeamento interno. A evolução tecnológica faz parte da essência da nossa filosofia e está integrada num dos pilares de desenvolvimento, bem como no compromisso e  investimento  constante nos nossos colaboradores.

JSL - DA ORIGEM AO PRESENTE

Jsl1958

Há mais de meio século, a família Thorbjörnsen, fundadora da Empresa, previu que haveria uma grande demanda no mercado  nacional para material elétrico. Nos anos 60 a JSL começou por produzir material elétrico em pequena escala, especialmente fichas e tomadas elétricas para uso doméstico e equipamentos para iluminação. No final da década foi construída a primeira fábrica e na década seguinte foram criadas novas gamas de produtos especialmente destinadas à instalação elétrica de baixa tensão.

Inicialmente o mercado da JSL era o mercado Nacional e as ex-colónias, mas nos anos 80 tornou-se evidente com a entrada de Portugal na  União Europeia, que haveria um novo mercado a conquistar. Numa época marcada por grandes dificuldades para quem exportava, subiam as Importações, a divida externa aumenta e Portugal recorre ao FMI para sair de uma recessão económica, é nesta década financeiramente conturbada que a JSL investe numa nova fábrica, novas linhas de produtos, nova estratégia, tudo para alcançar mercados externos.

ESTRUTURAÇÃO DA OFERTA E SUA COLOCAÇÃO NO MERCADO

Com a entrada do século XXI a JSL já está presente em mais de 50 países e as suas gamas principais são:

  • CabazProdutosInstitucional Long 400x400Proteções fotovoltaicas
  • Aparelhagens; 
  • Armários para telecomunicações; 
  • Caixas de coluna; 
  • Caixas estanques, bucins e ligadores; 
  • Caixas para instalação interior; 
  • Calhas e acessórios; 
  • Calhas para tubagens; 
  • Fichas e tomadas industriais; 
  • Material de fixação; 
  • Quadros de distribuição de energia e caixas ICT; 
  • Tubos e acessórios.

A JSL considera que os seus produtos se encontram bem posicionados no mercado profissional e doméstico da instalação elétrica e de telecomunicações.

Além da certificação do Sistema de Gestão da Qualidade pela norma ISO 9001:2015 (desde 1993, tendo sido uma das primeiras empresas em Portugal a consegui-lo) e da marcação CE (obrigatória para os produtos abrangidos pelas Diretivas segundo as quais a mesma é aplicável), a JSL vai mais longe no seu processo da qualidade, visto que possui a maior parte das suas gamas de produtos certificada através de organismos nacionais e internacionais, a saber:

  • CERTIF – Associação para a Certificação de Produtos (Nacional) – Marca CERTIF;
  • VDE – Instituto de Certificação Alemão de produtos elétricos – Marca VDE;
  • DEKRA – Instituto de Certificação Holandês – Marca KEMA-KEUR;

A JSL E O AMBIENTE

GreenHalo

 A JSL entende que a responsabilidade ambiental é um conjunto de atividades que visa um desenvolvimento mais sustentável do planeta e a preservação do seu meio ambiente. Por isso assumimos a responsabilidade ambiental e como tal, são  adotadas medidas especiais. Reutilizar, reciclar, racionalizar e reduzir todos os consumos em todas as vertentes de impacto ambiental.

A JSL preocupa-se com  os processos de fabrico e a melhor gestão ambiental segundo os requisitos das normas ambientais em vigor, são aspetos constantemente focalizados, discutidos, valorizados, tidos na mais alta consideração e postos em prática. 

A Natureza inspira-nos com a sua beleza e magnificência. Queremos preservá-la para o futuro, pois temos consciência que esta é um “empréstimo temporariamente concedido e que vamos legar aos nossos filhos”.

Politica da Qualidade e Ambiente da JSL Material Eléctrico

VISÃO

A visão da JSL assenta numa visão de negócio global e integrada das necessidades do seu mercado, o que lhe garantirá uma mais eficaz penetração em termos nacionais e internacionais e uma maior estabilidade das suas posições.

A JSL acredita, também, que a sua experiência acumulada e a sua capacidade de dominar as tecnologias de produtos diversificados, lhe garantem um nível mais elevado de satisfação dos seus clientes, quer pela vasta gama de soluções que apresenta, quer pela capacidade de apresentar soluções específicas e adequadas ao negócio dos seus clientes.

MISSÃO

  • Garantir aos seus clientes produtos inovadores que vão de encontro às suas necessidades específicas, com a qualidade e garantia de produtos certificados;
  • Prestar um serviço pós-venda que vise a satisfação das necessidades de assistência dos seus clientes;
  • Apostar na diversificação de mercados e produtos, acentuando cada vez mais a internacionalização da JSL.

VALORES

  • Respeito pelos prazos e valores acordados;
  • Qualidade, entendida como o respeito escrupuloso pelas especificações enviadas pelos clientes e da garantia da oferta de produtos certificados;
  • Garantir emprego estável aos seus trabalhadores;
  • Estabelecer estreitas relações com os clientes baseadas na Confiança, Competência e Parceria.
  • Respeito pelo meio ambiente e assumir um compromisso de promover a sustentabilidade.