SOLARSAFE - PLUG & PLAY COMBINER BOX

voltar para ENERGIAS RENOVÁVEIS

null
null
Plug&Play
null

Protecção anti-UV

null

Classe de isol. 2

null

55

JSL | ENERGIAS RENOVÁVEIS

COMBINER BOX

Quadro de Proteção Combinada para Instalações Solares Fotovoltaicas DC (Compatível com 1 ou 2 “strings”)

null

Branco

null

Termoplástico

null

-5ºc +40ºc

null

Fecho com parafuso a 3/4

null

Calha DIN

null

Seláveis

Capacidade: 1000V DC – 20A
Corrente nominal de descarga: 20 kA
Corrente máxima de descarga: 40 kA

null

PROTEJA O SEU INVESTIMENTO

As energias renováveis estão a tornar-se cada vez mais importantes. Os sistemas de energia solar fotovoltaicos são essênciais tanto em situações de autoconsumo como em sistemas de produção para injeção de potência na Rede Elétrica.

Estes equipamentos assentam em painéis de células fotovoltaicas (FV) e inversores de corrente. As células usam a energia solar para converter os fotões luminosos em Corrente Contínua (DC). A eletricidade gerada pelas células solares alimenta desta forma um inversor (Inverter) que regula e converte Corrente Contínua em
Corrente Alternada (AC).

A energia produzida então em Corrente Alternada pode ser usada localmente por um equipamento específico, habitações ou estar diretamente ligada à rede elétrica e desta forma, ser usada como energia limpa, protegendo o ambiente.

Tecnologia solar confiável e rentável com componentes fotovoltaicos certificados por um organismo especializado e líder de mercado, a TÜV

null

Proteção de Classe II

Com proteção de Classe II para sobre tensão de Correntes originadas por fenómenos atmosféricos em instalações fotovoltaicos (e outras). Protegem investimentos e minimizam as falhas de equipamentos e de sistema.

De modo a garantir níveis elevados de disponibilidade dos inversores e dos componentes elétricos usados em instalações fotovoltaicas, é necessário protegê-los contra destruição por picos de sobretensão.

A JSL disponibiliza um Quadro tipo “combiner box” contendo os dispositivos de proteção contra descargas atmosféricas , ligação dos “Strings” de painéis solares e seccionamento ultra rápido da Corrente Continua proveniente desses painéis.

O quadro está pronto a ser usado, sendo fornecido pré cablado e pronto a utilizar, bastando apenas ligar os cabos provenientes dos painéis solares providos de conectores MC-4 no conectores que o quadro já dispõe. Também a ligação do Quadro ao Inversor é feita através da cablagem munida de conectores MC-4 que serão ligados aos conectores MC-4 de saída que o Quadro já tem montados. Para finalizar a colocação em uso da “combiner box” , bastará efetuar a ligação do borne de terra do dispositivo de proteção contra sobreintensidades(DSP) ao circuito de “Terras”.

Valores Nominais

A combiner box SolarSafe poderá ser usada para 1 ou 2 “strings” de painéis solares e para Correntes até 25A IMAX e 1000 V DC cobrindo mais de 95% das necessidades de auto-consumo com ou sem injeção de potência na Rede Elétrica. O Quadro é adequado para “Inverters” de 550V DC / 100V DC por Input (por String)

Informações Técnicas

• Capacidade: 1000V DC – 20A
• Protecção contra descargas atmosféricas : Tipo 1 + Tipo 2 com indicação visual e possibilidade de sinalização remota (opcional)
• Corrente Nominal de descarga: 20 kA
• Corrente máxima de descarga: 40 kA
• Nº de inputs DC (combiner strings): 1 (2 em opção)
• Nº de MPPT para Inverter: 1
• Fornecida com porta fusiveis PV para cada uma das fases DC com capacidade de corte de 33kA (fusiveis 10×38 gPV não fornecidos)
• Fornecida com Interruptor seccionador para 63A e 1000V DC de corte duplo para cada fase (Rotativo em opção)
• “Box” completamente montada, cablada e testada, pronta a instalar
• Fornecida com conectores MC-4 (pronta a ligar)
• Grau de estanquicidade de IP55

Equipamento utilizado na SolarSafe - Plug&Play Combiner Box

O Quadro está pronto a ser usado, sendo fornecido pré cablado e pronto a utilizar, bastando apenas ligar os cabos provenientes dos painéis solares providos de conectores MC-4 que o quadro já dispõe.

Interruptor DC

Interruptor 25A para 1000V DC. Interruptor DC com velocidade de abertura independente da força aplicada pelo utilizador: 4 pólos (2 Interruptores em série por cada Fase) recomendado para ligar e desligar cargas DC de corte instantâneo. O calibre do aparelho depende do tipo de instalação, do esquema de ligação e da tensão DC aplicada aos seus terminais e assegura um perfeito isolamento entre o inversor e os painéis. Possui uma forma compacta é fornecido já montado em calha DIN 35 dento da Combiner box. O interruptor DC pode ser fornecido na versão de manípulo rotativo ou na versão MCB com alavanca, sendo a atuação dos interruptores internos perfeitamente simultânea.

SISO-Z

SL7-PV

Limitador de sobretensão Tipo 2 DC

Específico para a proteção contra descargas atmosféricas indiretas do lado DC da instalação fotovoltaica. Sistema com proteção interna que evita incêndios e danos na instalação devido a queda de raios e trovoadas. Versão com cartuchos amovíveis. Corrente de descarga Nominal 20kA. Corrente máxima de descarga 40 kA. Valor de nível de Tensão protegida: 3.8kV. Voltagem máxima de operação em continuo: 1050 V.

Módulo de monitorização remota opcional.

Porta fusíveis DC – Corta circuitos

Este porta fusíveis corta-circuitos para fusíveis PV tipo 10×38, cumpre as exigências especiais deste tipo de instalações solares, assegurando a melhor proteção para o sistema e para as pessoas que trabalham com os equipamentos. Corpo de 1 Pólo para aplicações fotovoltaicas até 32 A 1000 V DC (fornecido sem fusíveis).

(fornecido sem fusíveis)

Cablagem utilizada e conectores MC-4

Os cabos usados na cablagem da “Combiner box” JSL são de 6mm2 , tipo “Stranded”, especial para instalações solares em corrente DC. A caixa “Combiner box” da JSL está equipada com um ou dois conjuntos de conectores MC-4 para o lado de INPUT DC e um conjunto de conectores MC-4 no lado de OUTPUT DC com destino ao Inversor. Estes conectores MC-4 possuem Uoc: < 1 000V.

MC-4

Instalação SolarSafe - Plug&Play Combiner Box

A gama de Quadros para sistemas FV da JSL inclui 2 versões com proteção DC

1 String

Modelo para 1 Conjunto de painéis Solares
(até 20A (25A max))

 2 Strings

Modelo para receber 2 dois conjuntos independentes de painéis solares
(até 20A (25A max) por combiner box)

No caso de mais do que 2 conjuntos de painéis solares ( > 2 Strings) na unidade de produção, poderá usar-se uma combinação de 3 ou 4 Quadros “Combiner box” (de 1 ou 2 Inputs) para satisfazer a necessidade da instalação e as capacidades elétricas da unidade funcionando estes quadros como unidades de proteção parciais poendo a instalação continuar a funcionar mesmo em caso de queda de raio numa parte da Instalação.

Faça download da brochura digital da SolarSafe

CBS-SL7

1 String

(Inclui Interruptor DC SL7-PV)

CBS-SISO

1 String

(Inclui Interruptor DC SISO-Z)

CBS-SL7-II

2 Strings

(Inclui Interruptor DC SL7-PV)

CBS-SISO-II

2 Strings

(Inclui Interruptor DC SISO-Z)

Diagrama para SolarSafe Combiner Box da JSL com interruptor DC SL7-PV (1 String)

Diagrama para SolarSafe Combiner Box da JSL com interruptor DC SL7-PV (2 Strings)

Diagrama para SolarSafe Combiner Box da JSL com interruptor DC SISO-Z (1 Strings)

Diagrama para SolarSafe Combiner Box da JSL com interruptor DC SISO-Z (2 Strings)

SOLICITE MAIS INFORMAÇÕES ATRAVÉS DO FORMULÁRIO DE CONTACTO.
SEREMOS BREVES A DAR-LHE UMA RESPOSTA